Uma iniciativa da Pastoral da Juventude da Diocese de Angra que mobiliza todo o Arquipélago dos Açores
Angra do Heroísmo, Açores, 04 out 2018 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano da Pastoral da Juventude de Angra criou uma “comunidade orante” para vai rezar pelos trabalhos do Sínodo dos Bispo, dedicado tema da juventude, até dia 28 de outubro.
“Tratando-se de um acontecimento de especial relevo e importância para a vida da Igreja, particularmente para a Pastoral Juvenil, é momento de unidade, comunhão e, principalmente, de oração”, explicou o diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil de Angra.
Numa nota, divulgada pelo sítio online diocesano ‘Igreja Açores’, o padre Norberto Brum afirma que olham para a 15.ª assembleia sinodal “não só como uma bênção de Deus para a Igreja e para os jovens” mas, também, como um “mimo do Papa Francisco aos jovens do mundo inteiro”.
“Estamos expectantes”, realçou o responsável sobre a reunião que começou esta quarta-feira, no Vaticano, com 267 padres sinodais, 23 especialistas e 36 jovens e termina dia 28 de outubro.
No contexto da reunião sinodal, a Pastoral Juvenil da Diocese de Angra propôs que se realize um tempo de Vigília e oração pelo bom andamento dos trabalhos, em todas as igrejas do Arquipélago dos Açores, que começaram na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada.
A Conferência Episcopal Portuguesa está representada pelos presidentes das Comissões que acompanham Pastoral Juvenil e Vocações: D. Joaquim Mendes – bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família – e D. António Augusto Azevedo – bispo auxiliar do Porto e presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios.
As informações sobre os trabalhos do Sínodo dos Bispos podem ser consultadas em www.ecclesia.pt/sinodo2018.
CB/PR