Angra: Bispo nomeou leiga como diretora do Serviço Diocesano para as Comunicações Sociais

D. Armando Esteves Domingues escolheu Carmo Rodeia para coordenar este serviço e como porta-voz da diocese

Foto: Agência ECCLESIA/OC

Angra do Heroísmo, Açores, 14 dez 2023 (Ecclesia) – O bispo de Angra nomeou a leiga Carmo Rodeia como diretora do Serviço Diocesano para as Comunicações Sociais e porta-voz desta Igreja diocesana, por um período de três anos, divulgou hoje a diocese no sítio online ‘Igreja Açores’.

A Diocese de Angra informa que a nova responsável do Serviço Diocesano para as Comunicações Sociais substitui nestas funções o cónego Ricardo Henriques, atual reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Angra).

Carmo Rodeia, 56 anos de idade, jornalista de profissão já colaborava nesta área da comunicação com a Diocese de Angra, desde 2013, com a página na internet ‘Igreja Açores’; foi a diretora do Gabinete de Comunicação e porta-voz do Santuário de Fátima, de janeiro de 2016 até ao dia 30 de novembro de 2023, e mantém a ligação ao santuário mariano da Cova da Iria como colaboradora do jornal ‘Voz da Fátima’.

Na Igreja Católica em Portugal integra o grupo de comunicação da Conferência Episcopal Portuguesa para o Sínodo dos Bispos, dedicado à sinodalidade, e faz parte da comissão preparatória do V Congresso Eucarístico Nacional, que se vai realizar em Braga, de 31 de maio a 2 de junho de 2024.

Natural de Beja, Carmo Rodeia, que foi assessora de imprensa do ministro-adjunto e da Juventude (1989-1991), e chefe do gabinete da presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (2004-2008), é licenciada em Comunicação Social, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O portal ‘Igreja Açores’ destaca também que a nova diretora do Serviço Diocesano para as Comunicações Sociais de Angra foi jornalista e editora de política na Correio da Manhã Rádio e na Rádio Comercial, apresentadora na RTP Açores, editora no jornal Açoriano Oriental e Rádio Açores/TSF, correspondente do Diário de Notícias e assistente convidada na Universidade dos Açores.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top