Congresso Diocesano da Juventude vai decorrer entre 28 de junho e 1 de julho
Angra do Heroísmo, Açores, 05 fev 2018 (Ecclesia) – O bispo de Angra convidou os jovens do arquipélago a “partilhar ideias e projetos” no Congresso Diocesano da Juventude, que se vai realizar entre 28 de junho e 1 de julho, em São Miguel.
“Seria para mim e para todos os jovens uma grande alegria podermos partilhar ideias, alegria, sonhos e projetos”, escreveu D. João Lavrador.
Neste âmbito, o bispo diocesano explica que conta com a juventude para construir uma Igreja “mais ativa”, com “mais alegria”, “mais jovem e mais missionária”.
“As tuas capacidades pessoais são muito importantes para revitalizar as comunidades cristãs e para levar Jesus Cristo ao mundo de hoje”, observa.
O sítio online diocesano ‘Igreja Açores’ informa que a carta convite foi publicada este domingo na imprensa e deve ter sido lida em todas as Eucaristias.
“Este convite que te dirijo é para ti”, escreveu D. João Lavrador, sobre o Congresso Diocesano de Jovens.
Neste contexto, o prelado destaca que a voz dos jovens “é muito importante para todos” que ficam à espera que a juventude adira e participe no encontro regional que antecede o Sínodo dos Bispos, sobre ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, entre 3 e 28 de outubro.
O diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil de Angra explica que querem “escutar os jovens, pensar com os jovens e comprometer todos em Igreja”.
Neste contexto, o padre Norberto Brum convida os párocos a divulgar e dinamizar os jovens para participarem no congresso e, segundo o sítio ‘Igreja Açores’, este domingo, foi publicado nas redes sociais um questionário que vai servir de base para a reflexão do congresso e “um meio para escutar os jovens”.
O Congresso Diocesano de Jovens vai realizar-se entre 28 de junho e 1 de julho, em S. Miguel, no Arquipélago dos Açores.
CB