Angra: Bispo afirma que ordenações devem «despertar desejo» de escutar «voz de Jesus»

D. João Lavrador publicou nota pastoral para valorizar vocação sacerdotal

Angra do Heroísmo, Açores (Ecclesia) – O bispo de Angra afirmou que a ordenação sacerdotal de dois diáconos – a 1 de julho e 1 de novembro – são uma ocasião para se valorizar “a vocação sacerdotal e despertar o gosto” pelo seguimento “total de Jesus”.

“A ordenação de dois jovens, que deste modo entregam a sua vida a Jesus Cristo, deve despertar em todas as crianças, adolescentes e jovens da nossa diocese o desejo de escutarem a voz de Jesus Cristo que chama e espera deles uma resposta ao Seu apelo”, escreve D. João Lavrador.

Na nota pastoral sobre as ordenações de presbíteros, o bispo de Angra informa que o diácono Jacob Vasconcelos vai ser ordenado de presbítero no dia 1 de julho, na ilha das Flores, e o diácono Nelson Pereira a 1 de novembro, na Catedral de Angra, ilha Terceira.

“Esta é uma boa ocasião para na família, na catequese e nos grupos e movimentos juvenis se valorizar a vocação sacerdotal e despertar o gosto pelo seguimento total de Jesus Cristo na consagração”, desenvolve no documento publicado na página na internet da Diocese de Angra.

D. João Lavrador convida todos os diocesanos a unirem-se em “oração ao Senhor, louvando-O e pedindo-Lhe a Sua permanente presença” na vida daqueles que vão ser ordenados para que sejam pastores segundo o coração de Deus e que imitem Jesus Cristo.

O bispo diocesano sublinha que acolhendo e agradecendo o “dom de Deus é também exigência de maior compromisso de cada família e cada comunidade cristã” em viverem profundamente as exigências da sua fé professada e testemunhada.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top