Verónica Adolfo, vice-governadora de Kuando Lubango, reconheceu ontem que a Igreja, trabalhando lado a lado com o governo, intercedendo pelas suas medidas nos tempos mais difíceis, tem contribuído para a paz em Angola.
Segundo a mesma responsável, citada pela Angola Press, esse esforço foi visível no cumprimento de todas as tarefas do programa proposto pelo governo angolano, intervindo com o seu saber e oração nas diferentes áreas da sociedade.
A acção da Igreja no país tem-se feito sentir em áreas como o acesso à educação, no trabalho efectuado pelas diversas instituições religiosas em conjunto com o Ministério da Educação de Angola.
A construção de escolas e de novos postos de saúde, o desenvolvimento de acções de sensibilização para a promoção do bem e contra a violência nas comunidades, são exemplos que tornam visível o empenho da Igreja, no terreno.
Verónica Adolfo salientou que o exemplo dado, sobretudo pela acção pela juventude religiosa junto dos crentes, deverá servir à sociedade como um caminho seguro a seguir.