Angola: Advento da paz aumentou vocações religiosas

O Bispo da diocese de Mbanza Congo, D. Vicente Carlos Kiaziku, disse ontem (22 de Outubro), em Luanda, que, com o alcance da paz em Angola, verifica-se em várias dioceses um crescimento de vocações religiosas.

Segundo o prelado, que falava durante um encontro entre os bispos e arcebispos de Angola com o enviado do papa, D. Franc Cardeal Rode, representa o papel dinâmico e insubstituível dos religiosos em muitos sectores da vida da igreja.

Segundo disse, em Angola os religiosos são postos perante populações provadas pelo empobrecimento e conflitos degradantes, contribuindo deste modo para o advento de uma sociedade mais justa e responsável.

“A vida consagrada em Angola procura recuperar a sua dimensão essencial mais na linha do ser do que do agir, onde o agir seja sempre a expressão do ser e não uma simples filantropia sem identidade” – concluiu.

Franc Rodé está em Angola a convite das Conferências da União dos Superiores Maiores dos Institutos Religiosos Feminino (USMIRFA) e Masculino (CSMIRMA) de Angola. As duas Conferências foram reconhecidas por Roma como entidades jurídicas em Outubro de 1985. 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top