Iniciativa da Cáritas Portuguesa e da Agência ECCLESIA foi ao encontro da Cáritas Diocesana de Setúbal
Setúbal, 23 dez 2023 (Ecclesia) – “Dar Luz aos invisíveis” é o tema do mais recente episódio do podcast da Cáritas Portuguesa e da Agência ECCLESIA”O Amor que transforma”.
No podcast, gravado na Cáritas Diocesana de Setúbal, Maria Luísa, utente, e Clara Vilhena, diretora de serviços, dialogam com Márcia Carvalho, da Comunicação da Cáritas Portuguesa, e Lígia Silveira, da Agência ECCLESIA.
Maria Luísa, que escreve poesia, começa por partilhar o seu percurso de vida, a circunstância em que foi acolhida pela Cáritas Diocesana de Setúbal e conseguiu alugar um quarto, o que foi “uma vitória”.
Encontrei na Cáritas o que encontro hoje: muita amizade, muito carinho, família, até entre os próprios utentes”, afirmou.
Clara Vilhena, da Cáritas Diocesana de Setúbal, valorizou a aposta em expressões artísticas, como meio para “falar das coisas difíceis que viveram”, para cada utente “acreditar em si e avançar para o mercado de trabalho”.
A diretora de serviços da Cáritas Diocesana de Setúbal lembrou que a rua cria nas pessoas em situação de sem-abrigo a “invisibilidade” e apostam na valorização de cada pessoa, através das artes, nomeadamente a música e a fotografia.
O podcast “O amor que transforma” é uma iniciativa da Cáritas Portuguesa e da Agência ECCLESIA e tem o objetivo de dar relevo a iniciativas da rede Cáritas.
“Dar Luz aos Invisíveis” é o tema que a rede Cáritas escolheu para a campanha nacional “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, em curso até ao próximo mês de janeiro.
LS/PR