América Latina: Papa convida catequistas a renovarem o desejo de «anunciar Cristo»

Leão XIV lembra que «a pessoa de Jesus de Nazaré» é o «centro e fim da catequese»

Foto: SCALA

Cidade do Vaticano, 10 jul 2025 (Ecclesia) – Leão XIV convidou os catequistas latino-americanos a renovar, a partir do “conhecimento amoroso de Cristo”, o desejo de “anunciá-lo, evangelizar e levar ao sim da fé Nele”, numa mensagem aos encontros que estão a decorrer em Assunção (Paraguai).

“Anunciá-lo, evangelizar e levar ao sim da fé Nele, mostrando-se transparentes da sua presença viva”, explica o Papa, com as palavras do Catecismo da Igreja Católica, num telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

Leão XIV incentiva os catequistas da América Latina a partirem do “conhecimento amoroso de Cristo” para essa renovação no desejo anunciá-lo Jesus.

A mensagem do Papa foi enviada à Sociedade de Catequetas Latino-americanos (Scala), que está a comemorar 30 anos, nomeadamente aos organizadores e participantes da XIII Assembleia Ordinária e da X Jornada de Estudo, que estão a decorrer, de 7 a 11 de julho, na cidade de Assunção, capital do Paraguai.

Que estes dias de encontro “tenham como objetivo principal refletir sobre a pessoa de Jesus de Nazaré, centro e fim da catequese”, refere o Leão XIV, ao presidente da Sociedade de Catequistas Latino-Americanos, o padre Mario Segura Bonilla (Costa Rica).

O telegrama termina com a invocação da intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe do Bom Conselho, e a bênção apostólica do Papa, que foi missionário na América do Sul, mais concretamente no Peru, enquanto religioso da Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos).

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top