América Latina: Papa celebra Missa no dia de Nossa Senhora de Guadalupe

Cidade do Vaticano, 12 dez 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai celebrar uma missa hoje em honra da padroeira da América Latina, a Nossa Senhora de Guadalupe, às 18h00 (menos uma em Lisboa), na Basílica de São Pedro.

“Não se dúvida que o evento adquire um significado especial e de grande repercussão por ser presidido pelo primeiro Papa latino-americano na história da Igreja”, assinala em comunicado a Comissão Pontifícia para a América Latina.

Segundo a Rádio Vaticano, o Papa vai confiar à sua intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe a evangelização das populações da América, o seu crescimento em humanidade e a construção de condições de paz, justiça e unidade entre as suas nações.

O comunicado da comissão pontifícia explica que a partir das 16h45 (menos uma em Lisboa) as bandeiras de todos os países da América Latina vão entrar na Basílica de São Pedro, em Roma, em homenagem à imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

Depois, vai ser recitado o ‘Rosario Guadalupano’ e orações do Advento acompanhadas por cantos da tradição latino-americana.

A Eucaristia vai ser acompanhada por cânticos da ‘Misa Criolla’, do compositor Ariel Ramírez, interpretado pelo um grupo de música argentino de Facundo Ramírez, filho do compositor, e a colaboração do Coro Romano ‘Musica Nova’.

“A presença deste grupo musical foi possível graças à colaboração da Presidência argentina”, revela a Comissão Pontifícia para a América Latina.

RV/CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR