Ambiente: Papa apela à união de esforços em defesa da Amazónia

Cidade do Vaticano, 10 set 2014 (Ecclesia) – O Papa apelou a uma união de esforços em defesa da Amazónia, em mensagem dirigida à rede eclesial empenhada nesta causa que se encontra reunida em Brasília até sexta-feira, com representantes de 11 países.

“Não podemos viver sozinhos, fechados em nós mesmos; temos de amar e ser amados, precisamos de ternura. Só assim o testemunho cristão pode, graças à rede, alcançar as periferias existenciais humanas, permitindo que o fermento cristão fecunde e faça progredir as culturas vivas da Amazónia e os seus valores”, assinala o texto divulgado hoje e enviado através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

A mensagem conclui-se com votos de que o trabalho da Rede Eclesial Pan-amazónica contribua para “alargar os espaços da compreensão e da solidariedade entre os homens e os povos”.

Bispos, padres, religiosos e leigos ligados aos trabalhos de evangelização na região procuram traçar metas e estratégias comuns.

Na celebração de abertura do encontro, o arcebispo de São Luíse vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, D. José Belisário da Silva, pediu aos participantes do evento para que “escutem os clamores dos povos da Amazónia”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR