Organização prevê espaço para os idosos e jovens
O secretariado de Lisboa da organização da visita de Bento XVI a Portugal revelou que o esboço do altar a colocar no Terreiro do Paço para a Missa a celebrar pelo Papa, no dia 11 de Maio (18h15), aguarda aprovação do Vaticano.
Os idosos e as pessoas com maiores dificuldades poderão vir a ter lugar específico para participar nesta celebração. O secretariado de Lisboa da visita papal ainda não definiu o espaço e o número de lugares dedicados aos idosos, mas pensa poder proporcionar um local próprio.
A iniciativa tem como objectivo dar a possibilidade de participação a todos os que queiram participar na missa de Lisboa. Porém, não se destina a doentes ou acamados que inspirem cuidados de maior – como acontece em Fátima. A selecção para a participação com lugar sentado será feita através das paróquias.
Da mesma forma o secretariado de Lisboa está também a preparar um espaço para que os jovens possam estar o mais próximo possível da celebração Eucarística presidida por Bento XVI no Terreiro do Paço.