Almada, Setúbal, 16 mar 2016 (Ecclesia) – O Colégio do Vale, na Charneca de Caparica, em Almada, dinamiza o Projeto ‘MAM – Mundos Além do Meu’ que pretende despertar os alunos para “outras realidades de vidas, eventualmente diferentes das suas”, como uma “competência humana”.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Colégio do Vale informa que com o projeto ‘MAM’ pretende desenvolver a “competência humana” dos seus alunos como as consideradas “tradicionais”: “As matérias académicas, o desporto ou a sustentabilidade ambiental.”
No âmbito do projeto, um grupo de alunos do 8.º e 9.º anos participaram numa experiência de voluntariado com a Cáritas Paroquial de Corroios, este mês, algo que está no “centro da estratégia”.
Esta foi a primeira de várias ações, que o colégio vai proporcionar mensalmente, que, “apesar do frio, da chuva e de ser madrugada”, os alunos revelaram estar prontos para “repetir a experiência e contar novamente com a autorização dos pais”.
No Projeto ‘MAM – Mundos Além do Meu’, os alunos são envolvidos em todo o processo de apoio alimentar a famílias carenciadas, desde a “recolha, ajudando na preparação e na distribuição de refeições” aos utentes e familiares, bem como, na limpeza das instalações.
Esta terça-feira, o Colégio do Vale apresentou o livro ‘Entre a Terra, o Céu e o Rio’, totalmente feito pelos alunos do 9.º ano, numa das iniciativas que proporcionam aos alunos.
“Foi escrito em quatro línguas – português, inglês, espanhol e francês – desenhado nas aulas de Educação Visual, e foi montado nas aulas de Sistema de Informação e Multimédia”, explicou a diretora do colégio, Magda Gonçalves, à Rádio Renascença.
CB