Almada: Clero da cidade foi recebido pela nova presidente do município

Almada, 10 jan 2018 (Ecclesia) – O clero da Vigararia de Almada, na Diocese de Setúbal, foi recebido pela presidente da câmara municipal e apresentou “a realidade e os desafios” das várias instituições católicas.

“Trocaram-se algumas ideias, preocupações e procura de soluções para os desafios sociais”, explica o pároco de Almada em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O padre Marco Luís refere que na reunião desta terça-feira se falou sobre cultura e património, com “grande potencialidade” em Almada, considerando que as igrejas devem ser, cada vez mais, cuidadas e valorizadas.

Segundo o sacerdote, a nova presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, manifestou “disponibilidade” para realizarem “caminho em conjunto” e “alegria” pela visita do clero de Almada.

O vigário Forâneo de Almada, o padre José Pinheiro, classificou o encontro como “histórico” uma vez que a reunião “abre um caminho de esperança de uma maior proximidade” entre o município e as comunidades dos vários sacerdotes presentes.

Para além dos párocos de Almada, Cacilhas, Cova da Piedade, Feijó/Laranjeiro, Pragal, Miratejo/Laranjeiro também estiveram presentes representantes do Seminário diocesano de São Paulo, do Colégio católico Frei Luís de Sousa, do Santuário Nacional de Cristo-Rei e da Santa Casa da Misericórdia.

Na apresentação de cumprimentos os representantes da Diocese de Setúbal na Vigararia de Almada desejaram também a Inês de Medeiros “votos de bom trabalho” no mandato que começou no dia 28 de outubro de 2017, após as últimas eleições autárquicas.

CB

Partilhar:
Scroll to Top