Algarve: Vida de Madre Teresa de Calcutá no imaginário do acampamento dos escuteiros

Faro, 02 set 2014 (Ecclesia) – O XII Acampamento Regional do Algarve do Corpo Nacional de Escutas começa hoje e decorre até 7 de setembro, com o ‘Vive a vida’, poema de Madre Teresa de Calcutá, e o tema ‘Uma viagem, uma missão’.

A Junta Regional do Algarve explica que todas as iniciativas no XII Acampamento Regional (ACAREG) querem “potenciar o crescimento” dos escuteiros “em todos os aspetos do seu desenvolvimento individual: físico, afetivo, de caráter, espiritual, intelectual e social”, informa o jornal ‘Folha do Domingo’.

Nesse sentido, os escuteiros vão desenvolver diversas tarefas que prepararam e planearam, como: Construir o alojamento; cozinhar; limpar e manter as instalações do acampamento.

Vão também participar em inúmeras atividades propostas pelos departamentos regionais pedagógicos, que passam por caminhadas, jogos, ateliês, serviços para além do fogo do conselho e de rezarem juntos.

O XII ACAREG vai ter “a participação de quase todo o efetivo escutista da região algarvia” e vai realizar-se no sítio do Vale das Almas, no concelho de Faro, local que recebe a Concentração Internacional de Motos.

O jornal diocesano revela que o Corpo Nacional de Escutas, no Algarve, tem cerca de 2200 escuteiros divididos por 32 agrupamentos.

O imaginário deste acampamento vai desenvolver-se através do poema “Vive a vida”, de madre Teresa de Calcutá, os escuteiros vão dividir-se por cinco campos, com nomes de cidade indianas – Goa, Damão, Diu, Bombaim e Nova Deli – e têm como tema “Uma viagem, uma missão”.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top