D. Manuel Quintas iniciou jornada permanente de oração integrada na Semana dos Seminários 2012
São Brás de Alportel, Faro, 05 nov 2012 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve está a promover uma jornada permanente de oração a favor do surgimento de novas vocações sacerdotais e religiosas, no âmbito da Semana dos Seminários.
Segundo o jornal ‘Folha do Domingo’, o bispo algarvio, D. Manuel Quintas, espera que a iniciativa, que está a decorrer até ao dia 16 deste mês, seja “intensamente” vivida pelas comunidades locais, uma vez que favorecer a adesão à vida consagrada é uma missão que “diz respeito a todos”.
No sábado, durante a eucaristia de abertura do evento, promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, o prelado dirigiu-se especialmente aos jovens, pedindo-lhes que “não tenham medo de ser chamados por Jesus”.
“O Senhor, nos dias de hoje, continua a chamar apóstolos e gente para ser sinal da sua presença no meio do seu povo” salientou aquele responsável, que desafiou ainda aqueles que já abraçaram o sacerdócio a incentivarem outros a seguirem o mesmo caminho, através do seu “entusiasmo” e “adesão a Cristo”.
A cadeia de oração, coordenada por todas as comunidades, congregações e movimentos católicos da região, começou na igreja de São Brás de Alportel e vai terminar com uma vigília na igreja de Albufeira, às 21h00.
Em dezembro, as comunidades católicas algarvias recebem três novos sacerdotes, e D. Manuel Quintas conta com os fiéis para apoiarem os candidatos na sua “doação plena, total e incondicional a Cristo”.
A Semana dos Seminários, promovida pela Igreja Católica em Portugal, realiza-se entre 11 e 18 de novembro como forma de proporcionar um contacto mais próximo das pessoas com o testemunho de fé dos sacerdotes e religiosos.
FD/JCP