Algarve: Pastoral Juvenil diocesana promoveu «Advento Jovem»

Foto: Folha do Domingo

Faro, 04 dez 2018 (Ecclesia) – O Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve dinamizou o ‘Advento Jovem’ que convidou os participantes a renovar o seu compromisso de encontro com Jesus.

“O caminho com Jesus é muito melhor do que caminhar sem Ele. Acredito que haja muitos jovens, como eu fui, que até estão sedentos de Jesus na sua vida, que precisam d’Ele nas suas vidas e precisam que alguém tenha a coragem de lhes dar a mão e de os trazer”, disse o padre Fernando Rafael Rocha, divulga o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, aos 20 jovens e seis adultos, da Vigararia de Tavira, o pároco da Luz de Tavira lembrou a sua história pessoal e que aos “18, 20 anos” achava que “era dono do mundo”.

“Não era batizado, não frequentei uma catequese, não vinha a uma oração, no entanto Deus quis fazer uma história comigo. E eu, simplesmente, disse que sim e aí começou uma caminhada”, observou, contando que foi batizado aos 28 anos e antes foi “um rapaz super-reguila”.

O sacerdote explicou que o novo tempo litúrgico do Advento é de “expectativa”, “penitência” e “de alegria” porque a quadra natalícia está próxima, mas, sobretudo, “de encontro” e desafiou os jovens “ao encontro da pessoa de Jesus”.

“Quando temos um verdadeiro encontro com Jesus, a nossa vontade é partilhar esse encontro porque a alegria que sentimos interiormente é tão grande”, explicou o padre Fernando Rafael Rocha, na vigília de oração.

O jornal diocesano contabiliza 400 jovens participantes no ‘Advento Jovem’, que decorreu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, uma iniciativa que o Sector da Pastoral Juvenil do Algarve propôs às quatro vigararias da diocese, como atividade para maiores de 16 anos.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top