Algarve: Paróquias de Albufeira e Portimão vão acolher três Oficinas de Oração e Vida

Sessões vão decorrer durante o mês de março

Portimão, Faro, 08 mar 2014 (Ecclesia) – As paróquias de Albufeira e Portimão vão acolher durante o mês corrente Oficinas de Oração e Vida (OOV), método para aprender a orar e viver cristãmente.

As OOV, fundadas em 1984 pelo frei Ignacio Larrañaga, sacerdote franciscano capuchinho, são um serviço dentro da Igreja Católica que ensina um método prático, em 15 sessões, uma por semana, para aprender a orar e a viver cristãmente.

A primeira OOV vai decorrer, a partir de dia 18 deste mês, pelas 16h00, na paróquia de Albufeira, na sala de catequese da igreja matriz.

As outras duas OOV vão decorrer na paróquia matriz de Portimão, e têm início a 22 de março, uma pelas 15h00 no edifício do antigo Centro Paroquial e a outra, pelas 20h30, no edifício do novo Centro Paroquial (antiga Caixa Agrícola).

Em declarações ao jornal Folha do Domingo a organização lembra que “as OOV são abertas a toda a gente, designadamente a todos os que sinceramente buscam Deus, destinando-se de uma maneira especial aos leigos (não clérigos)”.

“São «Oficinas de Oração» porque se aprende a orar numa comunicação afetiva e pessoal com Deus, de uma maneira prática, experimental e progressiva desde os primeiros passos até à contemplação. Tal como numa oficina se aprende a trabalhar, trabalhando, na OOV aprende-se a orar, orando, através de um conjunto de modalidades ou seja distintas formas de nos relacionarmos com Deus”, explicam os organizadores ao jornal algarvio.

“São também Oficinas de Vida, pois as OOV ensinam-nos a arte de ser feliz e oferecem orientações práticas para a superação do mundo interior de angústias, ansiedades e tristezas, a recuperação da paz interior, do sentido da vida e da alegria de viver”, conclui.

As OOV, que hoje existem em mais de 60 países do mundo, chegaram a Portugal há mais de 25 anos e estão presentes em todas as dioceses do país.

São simultaneamente uma Associação Internacional de Fiéis Leigos de Direito Pontifício, tendo sido aprovadas pelo Papa João Paulo II, a 4 de outubro de 1997.

FD/MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top