Algarve: Maria Cavaco Silva reconhece contributo da Igreja Católica em tempo de crise

Primeira-dama portuguesa visitou Centro de Bem-Estar Social de Nossa Senhora de Fátima, em Olhão

Faro, 17 ago 2012 (Ecclesia) – A primeira-dama de Portugal, Maria Cavaco Silva, reconheceu esta quinta-feira, no Algarve, o contributo que a Igreja Católica tem dado para minimizar os efeitos da crise económica no país.

Na sequência de uma visita ao Centro de Bem-Estar Social de Nossa Senhora de Fátima, em Olhão, aquela responsável salientou que “se não fosse a Igreja”, a sociedade portuguesa “estaria numa situação ainda mais complicada”.

De acordo com o jornal “Folha do Domingo”, Maria Cavaco Silva teve a oportunidade de conhecer um pouco melhor a atividade daquela instituição particular de solidariedade social, que acolhe atualmente “29 meninas em risco, dos quatro aos 20 anos”.

O Centro, entregue à Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, está neste momento em fase de reestruturação.

A direção, liderada pelo padre Carlos de Aquino, pretende encontrar verbas para proceder à remodelação do espaço mais antigo da estrutura solidária, o Lar Infância e Juventude.

Há cerca de um ano, o organismo católico inaugurou uma nova valência, a creche “Jardim dos Pequeninos”, que está preparada para acolher 33 crianças dos 4 meses aos 3 anos.

FD/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR