Algarve: Jovens experimentaram espiritualidade de Taizé

Jovens das dioceses do Algarve, Lisboa, Porto e Setúbal reuniram-se em Aljezur de 9 a 11 de Abril para um encontro baseado na espiritualidade da comunidade religiosa ecuménica de Taizé.

Os participantes ficaram alojados em casas de famílias cristãs católicas e evangélicas daquele concelho algarvio.

A oração da noite de dia 10 (Sábado), um dos momentos mais significativos da iniciativa, contou com a presença do bispo diocesano, D. Manuel Quintas, que no Domingo presidiu à missa.

A prece comunitária, realizada na igreja de Aljezur, juntou centenas de jovens, adultos e crianças, entre os quais um Pastor Luterano e membros das comunidades evangélica, ortodoxa e anglicana do concelho.

O programa do encontro incluiu tempos de oração, actividades desportivas, testemunhos vocacionais e convívio, além de um espaço dedicado à apresentação do projecto do Centro de Acolhimento e Espiritualidade a construir em Aljezur.

A Comunidade de Taizé, em França, foi fundada em 1940 por Roger Schütz (1915-2005), congregando actualmente perto de uma centena de religiosos católicos e de diversas origens evangélicas, originários de cerca de trinta países.

Os irmãos acolhem anualmente milhares de jovens de todo o mundo e a espiritualidade da Comunidade inspira encontros de oração a nível continental e local.

Agência Ecclesia/João Cabral

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top