Faro, 16 abr 2013 (Ecclesia) – Os responsáveis dos centros paroquiais algarvios voltam a reunir-se com o bispo da diocese, D. Manuel Quintas, dia 22 deste mês, para encontrar respostas para a crise.
Depois de um primeiro encontro no passado mês de outubro, o bispo do Algarve “volta a encontrar-se com os responsáveis dos centros sociais paroquiais para partilhar as dificuldades encontradas no contexto da atual crise económica e social”, lê-se no site da diocese do Algarve
A iniciativa, promovida pela Pastoral Social da Diocese do Algarve, terá lugar no Centro Paroquial de Paderne, e contará com a presença dos presidentes e dos diretores técnicos de cada instituição.
Em Outubro, o bispo do Algarve pediu aos centros sociais paroquiais que não percam a sua identidade cristã, considerando que “quanto mais a identidade destas instituições for forte, maior será a resposta e a sua eficácia”, lê-se.
“Esta identidade é que dá força, estatuto e faz a diferença”, afirmou D. Manuel Quintas que falava no encontro que reuniu aquelas instituições da Igreja algarvia em Santa Bárbara de Nexe, considerando que esta identidade deve estar “bem patente na inspiração dos seus objetivos, na escolha dos seus recursos humanos, nos métodos de atuação, na qualidade dos seus serviços e na gestão séria e eficaz dos seus meios”.
FD/LFS