Algarve: Diocese recebe relíquia de Santa Clara de Assis

Faro, 02 mar 2012 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve recebe este sábado uma relíquia e um ícone de Santa Clara de Assis, no âmbito da peregrinação pelos 12 grupos e fraternidades da Juventude Franciscana e pelas comunidades da Ordem das Clarissas em Portugal.

“A iniciativa ocorre este ano por ocasião da celebração dos 800 anos da fuga de Santa Clara, em memória da sua decisão de abraçar, com a mesma radicalidade, a forma de vida evangélica de São Francisco, e realiza-se a convite das irmãs clarissas”, indica a edição eletrónica do jornal ‘Folha do Domingo’.

A peregrinação teve início no dia 12 de fevereiro e termina no dia 29 de julho.

A igreja de São Francisco, em Faro, acolhe o ícone e a relíquia até terça-feira, dia em que irão até ao Carmelo do Patacão para serem acolhidos pela comunidade das Carmelitas Descalças, regressando depois à igreja franciscana.

No dia 10 de março vai realizar-se uma vigília de oração na igreja de São Francisco, pelas 21h15, com testemunho, por videoconferência, de uma irmã clarissa do convento de Montalvo (Santarém).

Santa Clara, que nasceu em 1194, em Assis, e faleceu em 1253, foi a fundadora do ramo feminino da Ordem Franciscana; foi canonizada, em 1255, pelo Papa Alexandre IV.

FD/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR