Algarve: Diocese promoveu jornadas da pastoral com pessoas com deficiência

Albufeira, 21 fev 2017 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve promoveu no último domingo as IV Jornadas Diocesanas da Pastoral a Pessoas com Deficiência, dedicada ao tema ‘Com Maria, somos testemunhas do amor e da alegria’.

A iniciativa contou a participação de utentes da APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo do Algarve, da APPC – Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro e do Lar Residencial de São Vicente da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Os participantes reunidos na Paróquia de São José das Ferreiras, Concelho de Albufeira, foram convidados a tomar parte na peregrinação Jubilar da pessoa com deficiência a Fátima, a realizar nos dias 17 e 18 de junho deste ano.

O assistente do Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência da Diocese do Algarve, cónego Joaquim Nunes, destacou a importância de ir ao encontro das pessoas portadoras de deficiência.

“Este encontro é sempre para levar Jesus e por isso é sempre ocasião de alegria para aqueles que o servem”, afirmou, numa intervenção citada pelo jornal diocesano, ‘Folha do Domingo’.

A manhã concluiu-se com o testemunho de Márcia Rodrigues, médica com especialização em genética, que trabalha com pessoas portadoras de deficiência e realizou também uma missão de dois anos em Angola e Moçambique.

A jornada contou ainda com a presença de Maria Isabel do Vale e Cristina Joanaz, responsáveis nacionais do Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR