Lisboa, 07 jun 2022 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve e várias entidades públicas estão a promover ações de formação para promover a empregabilidade na área do turismo religioso.
Segundo a Obra Nacional da Pastoral do Turismo, da Igreja Católica, as formações decorrem em Tavira e Vila Real de Santo António.
A iniciativa decorre no âmbito do acordo de cooperação assinado no final de 2021, que possibilita a abertura das igrejas no sotavento e promove a empregabilidade de pessoas portadoras de deficiência e com dificuldades de integração no trabalho.
O acordo reúne a Diocese do Algarve, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Comunidade Intermunicipal do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Direção Regional de Cultura do Algarve, com o apoio da Pastoral do Turismo – Portugal.
Os dois grupos de formandos desenvolvem competências que lhes vão permitir “fazer o atendimento de visitantes e manter abertas as Igrejas de Vila Real de Santo António, Castro Marim, Cachopo, Alcoutim, Odeleite, Azinhal, Vila Nova de Cacela e Tavira”.
OC