Algarve: Cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude em peregrinação na vigararia de Loulé

Peregrinação inicia-se amanhã e decorre até dia 12 de Abril

Loulé, Faro, 17 jan 2014 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral Juvenil da diocese do Algarve promove a partir de amanhã uma peregrinação da cruz das jornadas diocesanas da juventude na vigararia de Loulé.

“A cruz das jornadas diocesanas da juventude vai peregrinar, a partir de amanhã, sábado, pelas paróquias que constituem a vigararia de Loulé até ao dia em que vai estar presente no encontro dos jovens católicos algarvios com o seu bispo, que este ano se realiza de 11 e 12 de abril, em Quarteira”, relata a organização da peregrinação ao jornal Folha do Domingo.

A peregrinação inicia-se amanhã com a cruz a ser recebida numa vigília de oração a realizar pelas 21h30 na igreja de Nossa Senhora da Conceição de Quarteira por jovens da paróquia de Almancil, passando no dia 24 deste mês para as paróquias de Loulé e Salir, e, no dia 31 para a paróquia de Boliqueime, informa o Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve.

No dia 7 de fevereiro é a vez da paróquia de Paderne receber a cruz das jornadas diocesanas da juventude, sendo que no dia 14 esta é recebida pela paróquia de Ferreiras, no dia 21 vai estar nas paróquias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra e, no dia 28, passa pelas paróquias de Pêra e Alcantarilha, onde vai ficar até ao dia 7 de março, passando nesse dia para as paróquias de Porches e Alcantarilha e, no dia 14 para a paróquia de Silves, revela o semanário algarvio.

No dia 21 vai ser entregue às paróquias de Algoz e Guia e no dia 28 à paróquia de Albufeira, regressando no dia 4 de abril à paróquia de Quarteira, onde vai permanecer até ao dia 11, seguindo depois para a Jornada Diocesana da Juventude, que se celebra em Quarteira a 11 e 12 de abril.

“Em cada paróquia pretende-se que seja dinamizado um programa celebrativo durante o tempo de permanência da cruz e realizada uma vigília de oração, sempre pelas 21h30, para passagem do testemunho”, conclui a notícia publicada no jornal Folha do Domingo.

FD/MD

Partilhar:
Scroll to Top