Faro, 30 nov 2023 (Ecclesia) – O Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) na Diocese do Algarve realiza um retiro para jovens, a partir dos 17 anos, “independentemente de uma maior ou menor caminhada de fé”, de 30 de novembro a 3 de dezembro.
“Aceitas o desafio de viver esta experiência inesquecível? Então vamos isso, porque este convívio fraterno é para ti”, foi o convite que a equipa dos Convívios Fraternos da Diocese do Algarve fez aos jovens a partir dos 17 anos, “independentemente de possuírem uma maior ou menor caminhada de fé”.
Este Convívio Fraterno, entre hoje e domingo, de 30 de novembro a 3 de dezembro deste ano, vai realizar-se na Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral, em Pêra, no concelho de Silves, e começa pelas 19h30.
O jornal ‘Folha do Domingo’, da Diocese do Algarve, informa ainda que o encerramento deste retiro dos Convívios Fraternos, no dia 3 de dezembro, é aberto “a todos quantos quiserem estar presentes”, pelas 21H00, no complexo paroquial de São Pedro do Mar, em Quarteira.
Os Convívios Fraternos nasceram a 17 de maio de 1968, em Castelo Branco, e a Conferência Episcopal Portuguesa aprovou os estatutos do movimento a 1 de março de 2010.
CB