Algarve: Comunidades franciscanas femininas estão a fechar na região

Faro, 24 jun 2014 (Ecclesia) – A congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, cuja missão está centrada nas áreas da saúde e da educação de crianças e jovens, vai deixar de contar com qualquer comunidade religiosa no Algarve.

De acordo com a edição digital do jornal algarvio “Folha do Domingo”, a saída da ordem franciscana feminina da região, depois de “137 anos de presença e de trabalho”, está relacionada com a “diminuição” de “vocações”.

“A única que ainda se mantinha” era “a comunidade de Olhão”, sendo que “as quatro religiosas que ali se encontram irão seguir para a Casa Provincial, em Fátima”, para aguardar pela atribuição de um novo serviço.

Esta terça-feira, a partir das 19h00, o bispo algarvio, D. Manuel Quintas vai celebrar na na capela do Centro de Bem-Estar Social de Nossa Senhora de Fátima uma eucaristia de ação de graças a Deus pela presença das irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição na diocese”.

Outra comunidade feminina franciscana que vai encerrar atividades no território algarvio é a congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria.

FD/JCP

Partilhar:
Scroll to Top