Faro, 31 out 2017 (Ecclesia) – A comunidade católica no Algarve foi convidada a participar no Lausperene Diocesano, adoração permanente ao Santíssimo Sacramento, no âmbito da Semana dos Seminários 2017, de 4 a 18 de novembro.
“Pedir a Deus vocações de consagração” – sacerdócio, vida religiosa e nos institutos seculares – é o propósito da iniciativa dinamizada pela equipa formadora do Seminário de Faro.
A Diocese do Algarve é convidada a 15 dias de “oração ininterrupta” ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia.
O jornal diocesano informa que o Lausperene é assegurado pelas paróquias das quatro vigararias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos.
O Lausperene Diocesano vai começar na Paróquia de Vila Real de Santo António, pelas 21h00, e depois de passar pelas várias comunidades paroquiais – Vigararias de Loulé, Portimão, Tavira e Faro.
A “ação ininterrupta” de oração ao Santíssimo Sacramento vai terminar com a Eucaristia na igreja matriz de Almancil com a instituição de dois seminaristas no ministério dos acólitos e dos leitores, a 18 de novembro.
A iniciativa a partir de 4 de novembro realiza-se no contexto da Semana dos Seminários 2017, entre 12 e 19 do próximo mês, com o lema ‘Fazei o que Ele vos disser’, inspirado numa passagem do Evangelho, as bodas de Caná.
O jornal ‘Folha do Domingo’ destaca que o ‘Lausperene Diocesano’ que se realiza desde 2004 é “uma das iniciativas mais significativas”.
CB