Faro, 04 ago 2018 (Ecclesia) – As Irmãs Carmelitas Descalças, em Patacão, na Diocese do Algarve, vão promover hoje um ‘Encontro no Silêncio para jovens’.
“Centrados no primado da oração, estes encontros são um anúncio do Evangelho da Alegria com vista ao discernimento vocacional”, explicam as religiosas de clausura numa informação enviada à Agência ECCLESIA.
As Irmãs Carmelitas Descalças, do Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, contextualizam que os ‘Encontros no Silêncio’ são um espaço orante “para escutar Jesus e ajudar discernir a vocação” – vida religiosa, sacerdotal, matrimónio – onde os jovens vão encontrar “as respostas essenciais para a vida”.
Segundo o programa a iniciativa para jovens a partir dos 18 anos, na manhã dos primeiros sábados de cada mês, começa às 09h45, com o acolhimento, e terminam com a Eucaristia às 12h00.
As religiosas também dinamizam o espaço de diálogo pessoal, com uma irmã e/ou de experiência com a comunidade, intitulado ‘Eu, Carmelita Descalça?!’.
“É um caminho de discernimento progressivo, por etapas, que começa com o atendimento espiritual regular com uma Irmã, passando por retiros de fim de semana no nosso Carmelo, até à possibilidade de fazer uma experiência da nossa vida dentro da clausura”, explicam na informação recebida e no seu sítio online.
CB