Algarve: Caritas levou «10 Milhões de Estrelas» a Silves

Silves, Faro, 19 dez 2011 (Ecclesia) – O presidente da Caritas do Algarve disse, na operação «10 milhões de estrelas – um Gesto pela Paz», que atualmente falar de Paz, de Justiça e de Solidariedade é trazer para o “imaginário os difíceis momentos” que atravessa o mundo.

Na cidade algarvia, a noite fria não demoveu “as mais de 350 pessoas que se juntaram às portas do castelo”, para participarem na ação que teve lugar este sábado e que foi organizada em conjunto pela Caritas diocesana do Algarve e pela paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Silves, refere o jornal «Folha do Domingo».

Carlos Oliveira realçou que existem “sinais visíveis na população dum elevado estado de pobreza, de miséria, de fome e do flagelo do desemprego”, destacando o facto de o Algarve ser a “segunda zona do país com maior índice de desemprego”.

D. Manuel Quintas, bispo do Algarve, dirigiu-se aos presentes, dando particular importância ao papel individual de cada um na construção de uma sociedade mais justa.

“É preciso que todos sejamos, cada vez mais, uma luz, que leve a Esperança, a Paz e a Justiça aos que mais precisam”, afirmou.

SM/LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top