Medalhas de Mérito Grau Ouro realçam trabalho realizado pelas instituições no apoio aos mais carenciados, às crianças e idosos
Faro, 03 jul 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de Faro vão ser distinguidas pela Câmara Municipal de Faro com a Medalha de Mérito Grau Ouro pelo apoio prestado às populações locais.
O presidente da Cáritas algarvia, Carlos Oliveira, já reagiu à iniciativa da autarquia de Faro através de uma nota publicada na internet, onde destaca a importância do “sentido de serviço à comunidade”.
Entre outras valências, a organização católica diocesana presta apoio e atendimento social aos mais carenciados, dispõe de um balneário para as pessoas poderem tratar da sua higiene pessoal, disponibiliza roupa e comida e presta apoio à maternidade no Lar da Mãe.
No caso da Santa Casa da Misericórdia de Faro, os membros da Assembleia Municipal local querem distinguir o trabalho realizado na área da assistência social e também da formação em diversos setores.
A instituição, que integra a Rede Nacional de Cuidados Continuados, foi “responsável pela criação da primeira escola para formação de técnicos intermédios na área da educação par crianças e apoio a idosos”.
JCP