Faro, 03 nov 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana do Algarve inaugura esta quarta-feira a exposição "Vozes das Crianças na Pobreza", uma iniciativa da Cáritas Europa com 11 fotografias e “testemunhos reais”, presente até ao fim de novembro no Museu Municipal de Faro.
"Os visitantes poderão ver 11 fotografias com testemunhos reais de crianças que visam chamar a atenção para os desafios que afetam diariamente as famílias e para o escândalo da pobreza infantil”, explica a Cáritas Diocesana do Algarve num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O bispo diocesano, D. Manuel Quintas, vai estar presente na inauguração da exposição esta quarta-feira, às 18h00, no Museu Municipal de Faro.
‘Vozes das Crianças na Pobreza’ inclui uma seleção de imagens recolhidas com o contributo das diversas Cáritas europeias que ilustram a “realidade da vida das crianças e das suas famílias” bem como a resposta da instituição.
A mostra fotográfica é promovida pela Cáritas Europa, já esteve patente no Parlamento Europeu, em Bruxelas, com o objetivo de alertar os legisladores para o tema da pobreza infantil.
“Combater a pobreza infantil deve ser uma prioridade da União Europeia (UE) e dos seus Estados-Membros. As crianças estão a crescer, eles não podem esperar até que a crise acabe”, alerta a Cáritas Diocesana do Algarve que contabiliza 25 milhões de crianças na UE em risco de pobreza ou exclusão social.
A instituição de solidariedade destaca que “dar prioridade às crianças é a chave para o futuro da Europa” e uma das suas prioridades.
CB/OC