Algarve: Caminho Neocatecumenal voltou a sair à rua

Faro e Vila Real de Santo António foram duas das cidades onde decorreu a “Grande Missão”

Faro, 14 mai 2016 (Ecclesia) – O Caminho Neocatecumenal do Algarve voltou a associar-se à “Grande Missão” – nascida em 2013 no contexto do Ano da Fé –, que decorre anualmente nos cinco domingos depois da Páscoa.

De acordo com o jornal Folha do Domingo o responsável Carlos Corvo considerou que “a Igreja é uma comunidade que tem de ser viva e que tem de sair à rua a anunciar Jesus Cristo”.

“Cumprimos a nossa missão que é a de anunciar Jesus Cristo. Se alguém retiver uma palavra é o suficiente, mas o importante é que a Igreja realize a sua ação missionária de anunciar Jesus Cristo”.

Carlos Corvo afirmou ainda que o anúncio é, em primeiro lugar, para aqueles que o fazem.

“Quando estamos a anunciar a palavra [de Deus] ajuda-nos a nós, vamos para casa contentes e alegres”, testemunha, acrescentando o conteúdo do que é apresentado. “Anunciamos a misericórdia que Deus tem para connosco, a ressurreição do seu Filho e também damos o nosso testemunho daquilo que Cristo tem feito na nossa vida”, explicou.

O encontro, que dura cerca de duas horas, é composto por uma oração, seguindo-se um canto com algumas danças em círculo e uma pequena pregação testemunhal centrada nos conteúdos básicos da fé. Vários membros do movimento entoavam cantos com violas, pandeiretas e jambés.

Carlos Corvo explicou que muitas pessoas “param e gostam”.

“Perguntam se somos da Igreja Católica porque não estão habituados a que a Igreja venha para a rua. Também já nos aconteceu chamarem-nos nomes, mas não há problema porque tem de haver sempre um Judas”, afirmou.

O encontro, que se realizou pelo quarto ano consecutivo, teve lugar em Faro e Vila Real de Santo António, a exemplo do que se passou em diversas cidades de Portugal e do mundo.

O Caminho Neocatecumenal nasceu há 50 anos em Espanha, por iniciativa do pintor e músico Kiko Argüello e da missionária Carmen Hernández e é reconhecido pela Igreja Católica como um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje.

 

SN

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top