Algarve: Bispo pede gestos de paz e reconciliação em 2017

Loulé, 02 jan 2017 (Ecclesia) – O bispo do Algarve pediu este domingo às comunidades católicas da região que em 2017 promovam o “dinamismo do amor” como “caminho da paz” e renúncia à violência.

D. Manuel Quintas referia-se a “gestos fraternos de paz, amor, perdão e reconciliação”, no primeiro dia do ano, em que se celebrou o Dia Mundial da Paz e a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.

“Queremos inserir-nos neste grande movimento da construção da paz tão necessária e tão urgente nos dias de hoje, desde a paz nos corações, passando pela paz nas famílias, pelo ambiente que nos rodeia, até à paz entre os povos e nações”, afirmou, numa intervenção divulgada pelo jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

A celebração eucarística decorreu no Santuário de Nossa Senhora da Piedade (popularmente conhecida como Mãe Soberana), em Loulé.

O bispo do Algarve deixou votos de que “a não-violência ativa seja um estilo de vida”, referindo-se à mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial da Paz, intitulada ‘A não-violência: estilo de uma política para a paz’.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR