D. Manuel Quintas quer promover conhecimento recíproco junto das comunidades
Olhão, Faro, 21 Fev (Ecclesia) – O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, visita de 20 a 27 de Fevereiro as localidades costeiras de Pechão e Quelfes, no Concelho de Olhão, uma passagem que pretende uma aproximação às “comunidades paroquiais”.
“Constituímos a família dos cristãos, dos baptizados e, como qualquer família que se preze, devemos conhecermo-nos melhor”, disse, no início desta iniciativa.
Para D. Manuel Quintas, a semana nestas localidades do litoral deve ser “vivida como um tempo de graça, um dom de Deus”, considerando-se como o primeiro beneficiado por “receber os estímulos da fé dos paroquianos”.
“A nossa vida, as nossas atitudes sejam expressão da presença de Deus em nós”, pediu, antes de apontar para a necessidade de “criar uma sociedade mais humana, fraterna, solidária e irmã, através de uma atitude positiva de amor”.
Ao longo dos próximos dias, o bispo do Algarve vai visitar creches e infantários, escolas e colégios, centros sociais e de saúde, Misericórdia e outras instituições, lares de idosos e centros de dia, responsáveis políticos, grupos e unidades fabris.
AR/FD/OC