Numa mensagem transmitida a estudantes finalistas da região
Faro, 19 mai 2015 (Ecclesia) – D. Manuel Quintas incentivou este sábado em Faro os estudantes finalistas da Universidade do Algarve a colocarem os seus talentos ao serviço do país e das comunidades onde estiverem inseridos.
“A realização pessoal e a felicidade que eles (os talentos) proporcionam não reside na sua quantidade, mas na capacidade, na criatividade, na ousadia de os desenvolver e colocar ao serviço dos outros e do mundo que nos rodeia”, disse o bispo do Algarve, durante a tradicional bênção concedida aos alunos que concluíram os seus cursos.
De acordo com o jornal “Folha do Domingo”, o prelado admitiu que atualmente quem sai das universidades tem uma “vereda íngreme e de difícil acesso” para subir.
Um desafio que os jovens devem enfrentar com “o que melhor os define e carateriza: o sonho, a criatividade, a persistência, a coragem de partir sempre para um novo recomeço”, sustentou.
O bispo do Algarve lembrou depois que os mais novos “não estão sozinhos” na sua busca por um futuro, por um lugar na sociedade.
Têm consigo a família, os amigos e colegas e também Cristo, cuja “mensagem” será sempre “inspiradora das opções que terão de fazer ao longo da vida”, complementou.
JCP