Algarve: Bispo desafia a «abrir a porta do coração à misericórdia do Pai» na Quaresma

D. Manuel Quintas preside às 21h00 à Eucaristia com imposição das cinzas, na Sé

Faro, 10 fev 2016 (Ecclesia) – O bispo do Algarve, na sua mensagem para a Quaresma ‘Abrir a porta do coração à misericórdia do Pai’, destaca três aspetos das propostas quaresmais do Papa para uma “melhor vivência” do tempo litúrgico que começa hoje.

“Dar primazia à escuta orante da Palavra; reviver a aliança de Deus com o seu povo, como história de amor e misericórdia e ser misericordiosos como o Pai pela prática das obras de misericórdia corporal e espiritual”, escreve D. Manuel Quintas.

Neste contexto, divulga o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, o prelado do Algarve convida “todos os diocesanos a viver mais intensamente este tempo” através da experiência da “misericórdia de Deus celebrada e partilhada” em comunhão com o Papa Francisco e “em sintonia com a sua mensagem quaresmal”.

D. Manuel Quintas vai presidir hoje à Eucaristia com imposição das cinzas, a partir das 21h00, na catedral de Faro.

“A Quaresma possibilitar-nos-á, deste modo, prosseguirmos o caminho jubilar: deixar que a misericórdia do Pai abra a porta do nosso coração; experimentar o seu amor inesgotável e fiel; tornar-se, por sua vez, misericordiosos como o Pai”, conclui D. Manuel Quintas, bispo do Algarve.

A Quaresma, que começa hoje com a celebração de Cinzas, é um período de 40 dias, excetuando os domingos, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão.

FD/CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR