Algarve: Bispo convida diocese a ser peregrina «com o Papa Francisco»

Faro, 03 mar 2017 (Ecclesia) – O bispo do Algarve pediu aos diocesanos que se façam peregrinos «com o Papa Francisco» na sua visita ao Santuário de Fátima, dias 12 e 13 de maio, no contexto do Centenário das Aparições.

“Convido-vos a termos presente a visita que o Papa nos fará. Ele vem como peregrino. É importante que desde já, neste início da Quaresma, todos nos façamos peregrinos com o Papa Francisco”, disse D. Manuel Quintas na catedral de Faro.

Na Eucaristia de Cinzas, que marcou o início da Quaresma, sublinhou o convite a peregrinar de modo a que, chegando aos dias 12 e 13 de maior os seus diocesanos sintam que Francisco está a visita-los em cada realidade.

O bispo diocesano explicou que o pontífice argentino vai ao “«coração» espiritual de Portugal” e é como se fosse a todas as dioceses portuguesas.

“É como se visitasse todas as nossas paróquias, as nossas igrejas paroquiais, as nossas casas”, exemplificou D. Manuel Quintas, divulga o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

O bispo do Algarve constatou ainda que “há em todos o desejo” de se encontrarem com o Papa e revelou que foi contactado por “muita gente” a perguntar se seria possível a sua visita à região e a propor recolhas de assinaturas ou o envio de cartas a expressar essa vontade.

Francisco vai estar na Cova da Iria de 12 a 13 de maio, na sua primeira visita ao santuário português, em "peregrinação", como anunciou o Vaticano em dezembro 2016.

O Santuário de Fátima já apresentou a sua proposta para a entidade visual da visita que tem uma imagem do Papa em fundo, onde se desenha um coração com a inscrição 'Papa Francisco' e 'Fátima 2017', a "assinatura motivacional" 'Com Maria peregrino na esperança e na paz' e o logótipo do centenário das Aparições marianas na Cova da Iria.

CB

Partilhar:
Scroll to Top