Algarve: Bispo convida a iniciar 2021 com «esperança renovada»

D. Manuel Quintas presidiu à primeira Missa do ano no Santuário da Mãe Soberana, em Loulé

Foto: Folha do Domingo/Samuel Mendonça

Loulé, 02 jan 2021 (Ecclesia) – O bispo do Algarve presidiu à primeira Missa de 2021 no Santuário da Mãe Soberana, em Loulé, deixando um apelo a começar o ano com “esperança renovada.

“Vamos iniciar este novo ano e esta Eucaristia com uma esperança renovada, pedindo a proteção de Nossa Senhora da Piedade”, disse D. Manuel Quintas, na solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.

O responsável católico admitiu que 2020 “foi um ano difícil para todos”.

“Sabemos as situações que vivemos, não apenas no Algarve, mas em todo o mundo ao longo do ano que terminou. Felizmente celebrámos o Natal já com as vacinas a serem administradas a tanta gente em sinal de esperança, também. Certamente é um estímulo também para a nossa oração de graças por todo o progresso que se fez no campo da investigação. Foi um ano que não foi fácil para ninguém. Por isso queremos ter presentes todos aqueles que sofreram as consequências desta pandemia”, referiu o bispo do Algarve, citado pelo jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

Na primeira parte da sua homilia, D. Manuel Quintas destacou a mensagem do Papa Francisco para o 54.º Dia Mundial da Paz que tem como título ‘A cultura do cuidado como percurso para a paz’.

Foto: Folha do Domingo/Samuel Mendonça

O responsável apontou como prioridades “o cuidado com a promoção da dignidade e dos direitos da pessoa, o cuidado do bem comum, o cuidado através da solidariedade e o cuidado da salvaguarda da Criação”.

“Que o Deus da paz nos abençoe, venha em nossa ajuda e que Nossa Senhora da Piedade e Mãe Soberana que aqui invocamos e veneramos, nos ampare e ampare toda a nossa diocese e todo o mundo ao longo de cada um dos dias deste ano que estamos a iniciar”, concluiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top