Algarve: Bispo apelou à vida em santidade

Faro, 04 nov 2014 (Ecclesia) – O bispo do Algarve explicou na Eucaristia da Solenidade de Todos os Santos que “Deus dá a cada um o que cada um precisa para ser santo”, uma vocação desde o batismo.

“Deus quer que todos sejamos santos. Ser santo é vocação de todos, não é privilégio de alguns”, revelou D. Manuel Quintas que lembrou que a santidade é “vocação de cada um” desde o batismo e que a “qualidade” pode suprir a pouca “quantidade”.

Nesse sentido, o prelado explicou que se os crentes forem mais santos, “a qualidade da fé, da esperança e da caridade suprirá a falta de quantidade”.

A Diocese do Algarve está a viver um ano pastoral com um programa que exorta à santidade e D. Manuel Quintas pediu ainda aos católicos que “progridam no caminho da santidade” e que o “amor” se transforme em “obras, gestos e atitudes”.

“A santidade mede-se na vida do dia-a-dia”, acrescentou, divulgou o jornal diocesano Folha do Domingo.

A Eucaristia presidida pelo bispo do Algarve, na igreja paroquial de São Luís, em Faro, deu início a uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia, que termina a 14 de novembro, na igreja paroquial de Alcantarilha, pelas 21h00.

FD/CB

Partilhar:
Scroll to Top