Albufeira volta a lembrar exemplo de S. Vicente

A Festa de São Vicente de Albufeira está de regresso ao concelho neste dia 3 de Setembro em comemoração de mais um aniversário do martírio do Beato Vicente. As festividades iniciar-se-ão em com uma salva de foguetes e com o toque festivo dos sinos da igreja Matriz às 9h. Seguidamente, o Museu de Arte Sacra abre as portas da exposição sobre a vida e obra missionária de Beato Vicente em Nagasaki, onde sofreu o martírio, no século XVII. A sua fé levou-o a peregrinar pelo Oriente, Japão mais precisamente. Sofreu nas mãos de inimigos da Cristandade e faleceu erguendo um crucifixo, imagem representada na estátua em sua homenagem, situada no Largo Jacinto de Ayet.

A missa solene em honra do padroeiro será celebrada às 18h na igreja matriz, seguindo-se a procissão pelas ruas da cidade com quadros alusivos à sua vida. No Largo de São Sebastião, em frente da ermida, será feita uma evocação histórica da obra de São Vicente.

Rita Guerra, um dos nomes mais populares da música portuguesa, é a convidada deste ano para animar a Festa de São Vicente de Albufeira. O Largo dos Paços do Concelho receberá o espectáculo musical, às 22h, onde a artista fará as delícias dos fãs com a interpretação de temas eternizados pela sua voz.

Uma sessão de fogo-de-artifício encerrará o certame, às 24h, na Praia dos Pescadores, colorindo, uma vez mais, os céus de Albufeira.

Esta iniciativa é uma organização da paróquia de Albufeira em colaboração com a Câmara Municipal.

Partilhar:
Scroll to Top