Lisboa, 05 set 2014 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) realiza a sua Peregrinação Nacional a Fátima no dia 14 de setembro e vai promover uma jornada de oração pela paz no Iraque.
“Neste momento no Iraque está a acontecer um genocídio, uma barbárie contra os cristãos e outras minorias étnicas, por parte do Estado Islâmico. D. Louis Sako, patriarca dos Católicos Caldeus e presidente da Conferência Episcopal do Iraque, pede-nos incessantemente: ‘Por favor, não se esqueçam de nós. Rezem por nós!””, recorda a Fundação Pontifícia que vai promover uma jornada de oração pela paz no Iraque.
Nesse sentido, no dia 14 de setembro, pelas 10h00, começa a campanha de oração '1 milhão de terços pelo Iraque', com a oração do rosário na Capelinha das Aparições pedindo a Nossa Senhora de Fátima pela paz no Iraque.
A AIS, explica ainda que o mês de setembro “é especial” porque a 14 de setembro de 1967, o fundador padre Werenfried van Straaten, consagrou a fundação a Nossa Senhora de Fátima.
O programa para este dia de peregrinação, oração e convívio começa às 9h30 com a concentração na Cruz Alta, no Santuário mariano de Fátima e termina depois da confraternização que vai ser animada pelo Grupo de Jovens “Caminho de Vida”, da Paróquia do Seixal, Diocese de Setúbal, que vão cantar músicas do seu álbum homónimo.
AIS/CB