Açores: Serviço Diocesano da Família em périplo para realizar «iniciativas concretas»

Angra do Heroísmo, Açores, 07 nov 2014 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano da Pastoral da Família nos Açores está a contactar “os casais de ligação” dos arciprestados na ilha de São Miguel para “reforçar” o seu “papel em cada ouvidoria” e “função” de casal responsável nas paróquias.

“O objetivo é irmos ao encontro e acolher todas as sugestões para realizarmos iniciativas concretas que tenham a família em conta e que promovam esta realidade tão fundamental na igreja e na sociedade”, explica o padre José Medeiros Constância.

O responsável pelo Serviço Diocesano da Pastoral da Família, da Diocese de Angra, revela que o contacto com as “forças”” da pastoral familiar das oito ouvidorias (arciprestados), pretende “reforçar o papel do casal de ligação e a função do casal responsável de cada paróquia”.

O sacerdote acrescenta ainda que este contato “reflete a dinâmica” criada pelo Sínodo sobre a Família e sobre a Igreja doméstica.

As reuniões do Serviço Diocesano da Pastoral da Família na ilha de São Miguel começaram esta semana e terminam no fim de dezembro.

O sítio diocesano, Igreja Açores, informa que depois de concretizada uma primeira organização territorial – Pastoral da Família Açores 16 e Pastoral da Família Açores 165 – o Serviço Diocesano da Pastoral da Família quer “iniciar uma ação concreta com vista à atuação junto das famílias”.

IA/CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top