Açores: Pastoral Juvenil convidou à adoração do Santíssimo entre montras de Natal

Angra do Heroísmo, Açores, 12 dez 2014 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral da Juventude promoveu a iniciativa «Jesus na Cidade» e este ano, para além do testemunho de cerca de cem jovens, a ação contou com uma adoração do Santíssimo nas ruas de Ponta Delgada.

“Ao receio inicial se conseguiríamos ter ambiente de oração e de dignidade, dada a grande movimentação de pessoas e a animação existente, seguiu-se a confirmação de que Jesus continua a cativar e a tocar”, refere o Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil num comunicado publicado pelo sítio informativo Igreja Açores.

De acordo com a Pastoral Juvenil dos Açores, foram promovidos quatro momentos de Cenáculo, “em locais distintos”, durante os quais “Jesus Eucaristia foi trazido para o centro de uma grande roda feita pelos jovens”.

Cada iniciativa terminou com a bênção do Santíssimo: foram “momentos fortes e marcantes”, com abraços e oferta de excertos da Bíblia às pessoas.

Às crianças foram distribuídos rebuçados com a mensagem que “Jesus é o Amigo que adoça a vida”.

“Muitas centenas de pessoas pararam e oraram, algumas colocando-se de joelhos. Muitos chapéus se tiraram das cabeças, até cigarros se apagaram! Tudo fazia silêncio, ninguém ficou indiferente”, acrescenta o Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral da Juventude de Angra.

Este ano, para além dos testemunhos dos jovens na primeira pessoa, do flashmoob, dos cartazes e da distribuição de abraços em nome de Jesus, a iniciativa «Jesus na Cidade» contou com “momentos de profunda espiritualidade e oração”.

O dia da Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, padroeira principal de Portugal, segundo o serviço de informação da Diocese de Angra, é um dos “mais festivos da cidade” de Ponta Delgada quando o “comércio tradicional projeta os seus artigos em montras amplamente decoradas”, conhecido como o “dia das montras”.

“Os jovens comunicaram a sua alegria, criaram interrogações e, sobretudo, foram testemunhas de Jesus, sem medos ou qualquer tipo de receios”, concluiu o Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral da Juventude.

Esta iniciativa realizou-se pelo terceiro ano consecutivo e levou “a alegria do Evangelho” às ruas de Ponta Delgada, a 8 de dezembro, entre as 20h00 às 22h30.

IA/CB/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top