Açores: Pastoral da Juventude promove catequeses quaresmais

Primeira catequese decorre esta tarde em Ponta Delgada

Ponta Delgada, São Miguel, Açores, 08 mar 2014 (Ecclesia) – O serviço diocesano de apoio à pastoral da juventude, nos Açores, inicia hoje um conjunto de cinco catequeses quaresmais destinadas aos mais novos que têm por objetivo explorar o tema “Comunicar é… dizer Jesus”.

As catequeses quaresmais começam hoje na Igreja de São Roque, em Ponta Delgada, e o primeiro tema é “Jesus… comunicação de Deus”, sendo que a partir de hoje e até dia 6 de abril estas catequeses vão ser realizadas em diversas ouvidorias da ilha de São Miguel sendo cada catequese orientada ora por leigos, ora por sacerdotes ou, ainda, por consagrados.

“Todas as catequeses iniciam-se pelas 16h00 com Adoração a Jesus Sacramentado, pelas 16h45 é celebrada a hora Litúrgica de Vésperas, terminando com a Bênção do Santíssimo e às 17h, a catequese propriamente dita”, informa uma nota publicada no porta da Diocese de Angra.

No próximo dia 16, a catequese realiza-se na Igreja Paroquial da Maia e o tema é “Jovem…Evangelizador de outro jovem”, a 23 de março, a catequese vai ter lugar na Igreja Paroquial das Furnas, concelho da Povoação e destina-se a debater o tema “Evangelizar… com aquilo que fazemos” e no dia 28 de março, a catequese quaresmal para os jovens tem lugar na Igreja do Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande e vai debater o tema “Evangelizar… pelo amor”.

A última catequese, a 06 de abril vai, segundo o portal da diocese, ser “diferente”, dado que vai integrar-se “numa Via-sacra, com início pelas 15h00, na Igreja dos Milagres, nos Arrifes, em Ponta Delgada, sendo o tema da catequese “Jesus… comunica-se pelo dom da sua vida”.

No dia 11 de abril, sexta-feira, pelas 20h00, inicia-se na ermida de São Gonçalo,  em Ponta Delgada, um Lausperene Jovem, que termina às 17h00 de sábado.  

“Vai ser uma noite e um dia de oração e adoração, orientados por diversos grupos de jovens oriundos de todos os pontos da ilha de São Miguel”, conclui a nota disponível na página da internet da Diocese de Angra.

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top