Bispo destaca momento de «estímulo» para o surgimento de novas vocações na região
Angra do Heroísmo, 07 dez 2016 (Ecclesia) – A Diocese de Angra, nos Açores, vai celebrar esta quinta-feira, dia da Solenidade da Imaculada Conceição, a ordenação de dois novos diáconos.
Em declarações ao portal ‘Igreja Açores’, o bispo de Angra mostrou-se convicto de que este acontecimento pode ser um “estímulo” e “reavivar” o surgimento de mais vocações no arquipélago açoriano.
Para D. João Lavrador, “o momento de ordenação do diácono é sempre um momento de alerta da igreja sobre a sua função: servir e estar ao serviço de todos em especial dos que sofrem”.
“Há uma grande esperança de que estes diáconos, amanhã sacerdotes, sejam homens sintonizados com o mundo para poderem servir à maneira de Jesus Cristo, sendo sacerdotes do seu tempo e no seu tempo”, acrescentou.
Quanto aos dois jovens que vão ser ordenados esta quinta-feira, Jacob Vasconcelos e Nélson Pereira, têm ambos 23 anos, o primeiro é natural de Ponta Delgada das Flores, enquanto o segundo vem de São Mateus, da Ilha Terceira.
Estão atualmente a frequentar o sexto ano do Seminário Episcopal de Angra e, depois de ordenados diáconos, deverão ser ordenados sacerdotes no próximo Verão.
A celebração de ordenação dos dois jovens vai ter lugar no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo, no âmbito das festas em honra da Imaculada Conceição.
Um local de culto que irá cumprir três décadas de existência em 2017.
JCP