Açores: Movimento Romeiros de São Miguel promove primeira formação do novo plano pastoral

São Miguel, Açores 07 nov 2014 (Ecclesia) – O Movimento Romeiros de São Miguel (MRSM) vai promover a primeira formação sobre o perfil dos procuradores das almas destinada aos mestres, contramestres e colaboradores, no dia 16 de novembro, na auditório da Escola Secundária de Lagoa.

“Esta formação pretende ser, acima de tudo, uma reflexão sobre aqueles (procuradores das almas) que são o elo que ligação entre os romeiros e as comunidades”, explica o MRSM.

Esta primeira ação insere-se no novo programa pastoral do Movimento Romeiros de São Miguel que vai dar ênfase à formação com outras iniciativas.

A nível formativo existem ainda dois grandes objetivos: “Elaborar o Guia para as 20 secções de preparação para a Romaria Quaresmal e desenvolver a caminhada formativa para Mestres, Contra Mestres e Colaboradores”.

O sitio de informação Igreja Açores explica que desta forma o movimento sintoniza-se “com as orientações de pastoral definidas pelo prelado diocesano” através um plano de ação que pretende criar “um maior espírito de cooperação entre os agentes pastorais do movimento” e pelo acompanhamento e dinamização da pastoral do movimento nas paróquias e ouvidorias.

Nesse sentido, o MRSM está a formar equipas nas áreas da comunicação, formação, pastoral e cultura, “estando já definidos os objetivos e as tarefas a desenvolver”.

Outra iniciativa é o boletim ‘O Romeiro’, prosseguir com uma presença permanente nas redes sociais para além da nova página na internet e a colaboração mensal, a primeira edição de cada mês, no jornal ‘A Crença’, que começa hoje com a publicação de informações e atividades do MRSM.

IA/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top