Açores: livro evocativo da Igreja Nossa Senhora de Fátima

O livro "Igreja Nossa Senhora de Fátima – O culminar de um Sonho" será lançado na próxima sexta-feira (19 de Junho) e evoca aquele tempo religioso, recentemente aberto no Lajedo, na freguesia de S. José, em Ponta Delgada (Açores).

O livro reúne uma compilação de documentos publicados na imprensa e noutras publicações desde o lançamento da primeira pedra da igreja, no Bairro da vitória. Além dos actos oficiais, a compilação de Rúben Amorim dá a conhecer alguns documentos oficiais como a Resolução nº 348/1987 de três de Novembro, assinada pelo então Presidente do Governo Regional dos Açores, João Bosco Mota Amaral, em que o Executivo cede o terreno destinado ao Complexo Paroquial do Lajedo.

Já no século XXI, com data de 20 de Junho de 2002 pode ler-se neste livro, com o título "Igreja Nossa Senhora de Fátima – O Culminar de um Sonho", a transcrição da carta dirigida pela Igreja de S. José ao Reitor do Santuário de Fátima, a solicitar uma imagem da Virgem de Fátima.

Avançando no tempo, a 17 de Abril de 2008 é citada uma Nota Informativa do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Ponta Delgada a dar conta do início das obras e da projecção da sua inauguração nas comemorações de Nossa Senhora de Fátima, em Maio de 2009 na sequência da assinatura do Auto de Cedência do Terreno para a construção da igreja que a Câmara Municipal à paróquia de S. José.

"Igreja Nossa Senhora de Fátima – O Culminar de um Sonho" é uma edição da Câmara Municipal de Ponta Delgada, com prefácio da presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral, e prólogo de D. António, Bispo dos Açores.

O lançamento terá lugar na Igreja Nossa Senhora de Fátima, a 19 de Junho, pelas 21h00, na sequência de um concerto da Associação Musical Johan Sebastian Bach.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top