Diocese leva mais de 200 participantes na próxima Jornada Mundial da Juventude
Lisboa, 02 ago 2011 (Ecclesia) – O site da diocese de Angra publicou hoje uma mensagem dos jovens açorianos ao Papa, enviada através do bispo local, D. António Braga.
O documento sublinha a participação de 200 pessoas na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 16 a 21 de agosto, em Madrid, que se reuniram para uma missa na Furna da montanha do Pico, situada na ilha homónima.
“Da montanha do Pico os jovens açorianos saúdam Sua Santidade e agradecem a bela Mensagem para o Dia Mundial da Juventude 2011. Nem todos poderão ir a Madrid. Mas há um grupo de duas centenas e meia que marcará presença”, pode ler-se.
Da montanha mais alta de Portugal, os jovens açorianos, com o seu bispo, quiseram exprimir a Bento XVI “o mais firme propósito de comunhão eclesial, na fidelidade a Cristo e ao seu caminho”.
“Ao descerem da montanha e integrando-se na vida da comunidade e da sociedade, comprometem-se, com a luz e a força do Alto, a viverem, cada vez mais e sob todos os aspetos da vida, sob o ‘Império do Espírito Santo’: o Reino da fraternidade universal onde há lugar para todos no banquete da vida”, conclui o texto.
A 26ª edição das Jornadas Mundiais da Juventude tem este ano como tema ‘Enraizados em Cristo, firmes na fé’, e conta com mais de 400 mil participantes inscritos, aos quais se vai juntar o Papa, de 18 a 21 de agosto.
OC