João Ponte tem 26 anos e é engenheiro agrónomo
Angra do Heroísmo, Açores, 11 nov 2014 (Ecclesia) – João Ponte, um engenheiro agrónomo de 26 anos natural dos Açores, vai seguir para o sul de Espanha numa missão de evangelização ligada ao Caminho Neocatecumenal.
Segundo o portal informativo “Igreja Açores”, a cerimónia de envio do jovem teve lugar no último domingo e foi presidida pelo bispo de Angra, D. António de Sousa Braga.
Desafiado a partilhar as razões que o levaram a abraçar esta causa, João Ponte salienta que parte “não por vontade própria”, já que no seu horizonte estava “casar e ter filhos”, mas por perceber “que o Senhor poderia ter outra coisa reservada para si”.
Ir em missão significa “deixar-se conduzir pelo Senhor”, entregar a vida à “sua vontade”, salienta o engenheiro açoriano.
Natural da Lagoa, na Ilha de São Miguel, José Ponte está ligado à comunidade neocatecumenal do Cabouco, e a sua ida para Espanha acontece “depois de ter estado integrado numa comunidade em Lisboa, que lhe foi destinada no convívio internacional em Madrid, já este ano”.
O leigo destaca a forma como o movimento cristão o ajudou a mudar a sua “relação pessoal com Deus” e a “descobrir” o seu papel no mundo e junto dos outros.
Em setembro deste ano, Sara Ferreira, outra açoriana mas natural de Ponta Delgada, partiu também em missão através do Caminho Neocatecumenal, para a Mongólia, na Ásia.
IA/JCP