Angra do Heroísmo, Açores, 05 jul 2014 (Ecclesia) – Sara Ferreira, natural de Ponta Delgada, é a única jovem açoriana do caminho neocatecumenal a partir para uma missão ad gentes, que foi abençoada pelo Papa em fevereiro.
Sara Ferreira vai este mês em missão para a Mongólia, juntamente com uma “família” portuguesa para “instalar os alicerces da palavra de Deus”, num total de 30 elementos.
“Sinto que estou a fazer- Lhe a vontade e que estou ao serviço Dele. Por isso sinto uma grande paz interior” adianta Sara, administrativa na empresa familiar, que dá como adquirido que esta experiência “vai ser uma evangelização”.
Aos 24 anos, já com algum caminho percorrido na primeira comunidade neocatecumenal da paróquia de São José, Sara Ferreira, parte com uma única certeza: “Ele não me vai abandonar”.
“Só tenho bilhete de ida…logo se vê como corre… não costumo criar muitas expetativas; coloco-me na mão de Deus já que estou a cumprir a sua vontade”, diz a jovem da Diocese de Angra.
A “missa de envio” de Sara Ferreira de Ponta Delgada para a Mongólia vai realizar-se hoje na igreja de São José, em Ponta Delgada, pelas 18h00.
Ao todo são 75 famílias, oito das quais portuguesas, que partem para uma Nova Evangelização.
SN